Destaques

    Trabalhar em Casa

    julho 20th, 2017 | by Equipe CGDD
    Trabalhar em Casa
    Dicas
    0

    Quem não sonha em trabalhar em casa? Podendo estar perto da família e ao lado dos filhos fazendo o próprio horário e economizando com transportes e roupas, além do estresse que é ficar trancado em um escritório esperando cumprir o horário do expediente. Cada dia vem aumentado o tão sonhado “home Office”.

    Alguns cuidados para as pessoas que optem em trabalhar em casa é disciplina e não se acomodar. Apesar de ser em casa, o dinheiro vem através do trabalho, então é preciso se organizar para que o trabalho seja realizado e as metas e prazos sejam cumpridos.

    Também consideramos fundamental um lugar para ser desenvolvido o trabalho em casa, seja um quarto, escritório ou uma mesa onde serão dedicadas as horas de trabalho ali. A liberdade em fazer o próprio horário permite que se façam algumas tarefas que não seriam possíveis se estivesse preso a um escritório ou empresa cumprindo o horário estabelecido. A pessoa pode sair para levar o filho à escola ou fazer uma compra ao supermercado, porém deve sempre lembrar que esse horário deve ser compensado.

    A liberdade do trabalho e casa permite o almoço em família ou até mesmo o preparo com a alimentação, então é preciso dedicação e comprometimento para que uma coisa compense a outra.

    A escolha pelo que vai trabalhar é importante na hora de tomar a decisão por trabalhar em casa. O trabalho pode ser para alguma empresa que dispõe por esse tipo de vaga ou a criação de um negocio próprio de acordo com o que a pessoa sabe ou gosta de fazer.

    Trabalhar em Casa: Artigos para Blog

    Muitas pessoas ganham dinheiro produzindo artigos para blogs, sites e afins.

    O trabalho como redator, por exemplo, exige muita paciência e vontade de aprender além de esforçar-se para que o mesmo ocorra da melhor forma possível, por tanto não existe segredo e nem uma formula, a não ser a disciplina, seriedade, dedicação e vontade de aprender.

    O trabalho como consultor online também pode ser interessante para aqueles que possuem conhecimento de determinado assunto seja consultores em administração, culinária, informática, finanças, e muitos outros.

    Outras inúmeras formas de trabalhar em casa serão citadas abaixo:

    Cabeleira, maquiadora ou designer de sobrancelhas, algumas pessoas que trabalham com isso optam por trabalhar em suas residências através de hora marcada e assim economizam dinheiro que seria gasto se tivessem que alugar um ponto comercial para montarem um salão.

    Cuidar de crianças é uma forma de lucrar em casa, a criança é levadas até o cuidador pelo responsável com seus pertences e a comida que deve ser oferecida a ela no decorrer do horário combinado para a prestação do serviço e a forma de pagamento pode ser diária, semanal ou mensal.

    Aqueles que têm dom para costura pode fazer pequenos reparos, barras de calças e troca de zíperes rendendo um dinheiro trabalhando em casa.

    Para os amantes da culinária ou aqueles que quando fazem determinado prato a família toda elogia, pode optar em fazer quitutes e oferecer para a família ou em empresas no horário do lanche, é uma ótima opção de fazer o que gosta sem sair de casa.

    O trabalho desenvolvido varia de acordo com o interesse de quem quer trabalhar, lembramos que é importante escolher algo que goste de fazer, pois é mais fácil e mais legal trabalhar por amor do que por obrigação.

    O importante é começar e não ficar sonhado com ganhos mirabolantes, as pessoas podem e devem sim se espelharem em quem deu certo e investir em trabalhar em casa, mas é de baixo que começa. Os trabalhos dependem da divulgação e formação de clientela.

    Lembramos também que para se chegar a comodidade de trabalhar em casa e adquirir um bom dinheiro com isso varia de acordo com a determinação da pessoa.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *