Destaques

    Trabalhar Em Casa: Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet

    março 25th, 2016 | by Equipe CGDD
    Trabalhar Em Casa: Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet
    Dicas
    0

    Trabalhar em casa se tornou realidade, mas não existe milagre, ou receita mágica na arte de ganhar dinheiro na internet. A receita é fácil, bastante trabalho e foco em conteúdo de qualidade.

    Trabalhar Em Casa: Maneiras comprovadas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

    Há várias maneiras de ganhar dinheiro online. Espero que este artigo o possa ajudar a escolher a melhor para si.

    Faça publicidade

    Esta é a única forma com a qual ganho dinheiro na internet e uma das mais convenientes. As possibilidades são ilimitadas! Milhares de pessoas (incluindo eu próprio) ganham a vida assim.

    Torne-se um afiliado

    Um afiliado não vende nada, apenas indica aos seus visitantes outros sites onde alguma coisa é vendida. Quando nestes sites é feita uma venda você, como afiliado, ganha uma comissão.

    Você é apenas um intermediário, pelo que não irá ter que se preocupar com o serviço de atendimento ao cliente, registro de encomendas, etc. As empresas das quais você se torna afiliado fornecem-lhe links para você usar no seu site.

    Quase todos os programas de afiliados são de entrada livre e gratuita. Para se inscrever normalmente basta preencher um pequeno formulário de registro. Depois a empresa fornece-lhe os links que você coloca no seu site ou blog.

    Se o seu site for sobre um assunto que você gosta (hobby, etc) você deverá torná-lo rico em informação sobre esse tema. Depois é só inscrever-se em programas de afiliados que possam ter campanhas relacionadas com o tema do seu site. Se as campanhas de afiliados não estiverem relacionadas com o tema do seu site não irão converter, não irão produzir ganhos. As pessoas clicam naquilo em que estão interessadas e se chegaram ao seu site isso significa que estão interessadas no tema do seu site. Procure campanhas que estejam de alguma forma relacionadas com o tema do seu site.

    Trabalhar Em Casa: Plataforma de Afiliados

    É importante que esteja inscrito em várias plataformas de afiliados onde possam surgir campanhas interessantes. Mas atenção que essas plataformas de afiliados não têm sempre campanhas relacionadas com o tema do seu site, no entanto isso não quer dizer que não seja importante ter lá uma conta aberta. Normalmente as plataformas de afiliados enviam emails aos membros a avisar quando arrancam novas campanhas. Assim, você só terá conhecimento de campanhas que lhe podem interessar ( relacionadas com o seu site), se você já estiver inscrito nessa plataforma de afiliados.

    Digamos que você gosta de pescar. Você pode criar um site sobre a pesca que proporcione todas as dicas e técnicas que alguém precisa para ser um pescador de sucesso.

    Primeiro o seu site vai ter que ter algum tráfego. Uma importante fonte de tráfego são os motores de busca (Google, Bing, etc) pelo que é bom aprender um pouco sobre SEO (search engine optimization – técnicas para ficar bem posicionado nos motores de busca). Outra fonte importante de tráfego podem ser as redes sociais. Participe nos grupos de pesca das redes sociais, em fóruns sobre pesca, etc.

    Então você vai ganhar dinheiro ao juntar-se a programas de afiliados que oferecem produtos relacionados com a pesca. Você coloca links para estes produtos no seu site e ganha comissões quando os visitantes compram através dos seus links.

    Google AdSense

    Você pode também ganhar dinheiro através de sistemas de publicação de anúncios como o Google AdSense.

    Publicidade direta no seu site

    Dependendo do tema do seu site e do número de visitas que recebe, outro webmaster pode ficar interessado em usar o seu site para fazer publicidade pagando diretamente a você. No fundo você está a vender um espaço de publicidade no layout do seu site. Você acorda um valor por um determinado período e compromete-se durante esse período a manter um banner a fazer publicidade ao site desse webmaster.

    2. Venda o Seu Próprio Produto

    Normalmente é neste método que as pessoas pensam de imediato quando se fala em ganhar dinheiro. De facto, muitas pessoas acham que este é o melhor meio de ganhar uma receita sólida e de longo prazo.

    Realmente esta pode ser uma abordagem muito lucrativa, pois ter o seu próprio produto significa que você controla diretamente as receitas que gera.

    Mas pode haver algumas dores de cabeça com esta forma de ganhar dinheiro. É que você passa a ser responsável por tudo. Vender o seu próprio produto significa que você é responsável pelo serviço de atendimento ao cliente, receber encomendas/pagamentos (cartões de crédito), desenvolver o produto, enviá-lo, etc. Você pode receber encomendas por email, mas recomenda-se que os produtos estejam disponíveis numa loja online. O seu site deverá assim ter um script de “loja online” através da qual os clientes podem verificar a disponibilidade em stock, adicionar ao carrinho de compras e efetuar o pagamento.

    Nota: Com o PayPal, a parte dos “pagamentos” ficou bastante mais simples.

    Conseguir vender um produto pode ser complicado, especialmente se você não domina as técnicas de marketing. No entanto, logo que as vendas comecem a rolar, você pode construir uma receita estável e de longo prazo.

    3. Venda o Seu Próprio Produto Eletrônico

    Um produto eletrônico é um produto digital que se pode facilmente transferir pela internet através de download.

    Neste caso não haverá problemas de falta de stock pois o formato digital permite um fornecimento ilimitado do seu produto!

    Muitos empreendedores da net vendem produtos eletrônicos porque são muito mais fáceis de gerir. Você não tem que enviar os seus produtos através dos serviços postais. Os clientes podem fazer o download imediatamente depois da encomenda, ou podem ser enviados via email. É aconselhável ter uma “loja online” através do qual serão feitas as encomendas/downloads e o pagamento.

    Os E-books são os produtos digitais mais vendidos na internet. Eles são frequentemente criados em PDF, e é neste formato que ficam disponíveis na internet para serem baixados.

    4. Venda no eBay

    Quem não tem excesso de coisas das quais se precisa livrar? Muita gente faz dinheiro na internet vendendo as suas coisas no eBay.

    Com este método, nenhum site é necessário.

    Tenho usado o eBay apenas para comprar algumas coisas, nunca vendi nada no eBay. Mas penso que tudo o que precisa fazer é inscrever-se numa conta no eBay e começar a vender. Se fizer uma pesquisa na internet pode encontrar artigos sobre como ter lucro no eBay e tornar-se bem sucedido.

    5. Venda um Serviço

    Você é escritor? Tradutor? Programador web? Você presta algum tipo de serviço? Se sim você pode vender os seus serviços na internet como freelancer.

    Isso pode ser feito através do Elance. Você registra-se gratuitamente no Elance, preenche o seu perfil referindo qual é o tipo de trabalho que é capaz de fazer. Depois só tem que ganhar trabalhos relacionados com as suas aptidões e será pago para os fazer.

    Em Portugal existe também o Zaask. Para além de serviços prestados pela internet este site permite também a angariação de serviços “mais tradicionais” tais como os serviços de um eletricista ou carpinteiro (como este tipo de serviços requer alguma proximidade geográfica a indicação da cidade é um aspecto importante).

    O Elance para além de ser mais vocacionado para trabalho online/remoto, também é mais global, concentra uma maior comunidade de freelancers e de pessoas interessadas nos seus serviços. É possível estar numa cidade qualquer do mundo a trabalhar para alguém nos Estados Unidos, na Europa ou para qualquer outro pais do mundo. O processo todo é facilitado, desde a contratação à prestação do serviço e ao respectivo pagamento. Por outras palavras, você é colocado em contacto com as pessoas que precisam de si!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *